O que fazer em Petrópolis?

Olá, pessoas! Como vocês estão?

Se tem um lugar que eu amo nesse meu lindo Rio de Janeiro, é Petrópolis!
Pensa numa cidade fofa, com cara de conto de fadas? (tá, eu exagero um pouco, haha). Mas é assim que eu vejo. Quando vou pra lá fico achando que eu to em outro país sabe?! Lá não precisa de sinal para os carros pararem quando o pedestre quer atravessar, lá tem um clima frio, entre muitas outras coisas! Lá é uma cidade histórica, então em cada lugarzinho que você vai, tem uma história!

O que eu amei lá é que a maioria (ou todas) as casas pertenceram a alguém importante! Como você fica sabendo disso?! Conforme você passa pelas casas tem uma placa vermelha (geralmente perto da porta de entrada) que diz Casa de fulano de tal e explica quem a pessoa foi.. Ou seja, toda a cidade é um ponto turístico, rs.. Só que não podemos entrar em todas as casas, porque agora outras pessoas moram lá. Mas é incrível saber sobre a casa e quem morou.
E hoje eu vim mostrar para vocês alguns pontos turísticos super legais de lá e que vocês podem visitar, bora conferir?

1- Palácio ou Hotel Quitandinha:


O hotel/Palácio Quitandinha é o primeiro ponto turístico que você vê quando entra na cidade. É lindo demais! E se você for para passar uns dias, pode se hospedar lá. O que me chamou atenção lá é que tem um espaço de grama enorme. Agora o sesc usa esse espaço para fazer várias coisas. Mas é um espaço incrível para passear, relaxar, fazer fotos! E tem até um farol!


2- Catedral de S. Pedro de Alcântara:

2015-01-31 01.15.05 1

Nenhuma das fotos que tirei ficou legal, rs. Peguei essa na internet!

Para quem gosta de arquitetura e de conhecer igrejas não pode deixar de passar pela Catedral. Ela é linda por fora e por dentro. Eu não sabia se podia tirar foto lá dentro, mas acho que pode sim. Ela fica bem no centro da cidade e tem ângulos que deixam as fotos perfeitas! Em Petrópolis também tem uma igreja Luterana, que é super antiga também, para quem se interessa vale a pena conhecer!

3- Casa do Colono:


Gente, essa casa tem uma história incrível!! Era uma casa que viviam vários colonos, eles eram tipo escravos do Rei, sabe? Eram muitos colonos e eles eram alemães. Chega, não vou dar spoiler, haha. Se eu falar muito perde a graça. Esse post é mais para vocês saberem onde ir, o que é legal conhecer, só estou pensando no melhor para vocês, tá?! Mas se vocês quiserem que eu conte mais, vou amar!! Me digam nos comentários 😀 (Pode tirar foto lá dentro, mas eu e meu namorado nos interessamos muito pela história e o homem que nos contou, contou todos os detalhes mesmo e ai no fim do tour que paramos para tirar foto). E o melhor é que é gratuito!

4- Museu de cera:

Esse foi o museu que eu estava mais ansiosa para ir, haha. Eu já tinha ido a Petrópolis 3 vezes, só que em passeio de escola e há anos atrás, quando eu fui ainda não tinha esse museu de cera, ou seja, estava doida para conhecer! É muito legal.. Vai de D.Pedro a Michael Jackson (tem muitos outros, mas não vou dar spoiler!! rs). O único lado negativo é que é carinho, é R$28,00 a entrada inteira (Graças a Deus sou estudante, haha). Mas vale a pena conhecer, entendendo que é mais para tirar foto, porque não tem muito mais o que conhecer!

Então pessoal, ainda tenho mais alguns pontos turísticos para mostrar, porém, se eu colocar todos aqui o post vai ficar enorme, então achei mais proveitoso dividir! Como vocês sabem, aqui no blog os posts são as quartas- feiras, mas como será uma continuação esse saiu hoje e o próximo vai sair no sábado (uhuuul). Combinado? Fiquem atentas 🙂

Curiosidade sobre a cidade: 
Além das plaquinhas vermelhas nas casas, andando por lá vocês reparam que a cidade tem uns rios.. e nos rios tem umas pontes, assim:
IMG-20150907-WA0008
Essas pontes são vermelhas porque antigamente não era iluminado e também não eram vermelhas, eram verdes ou pretas, e aí muitos que andavam pela rua a noite caiam no rio, daí por vermelho ser uma cor forte, decidiram pintar de vermelho, para as pessoas poderem enxergar a ponte! E até hoje é dessa cor! Muito legal né?!

Uma outra coisa legal é que a maioria dos pontos turísticos são perto um do outro, então você pode estacionar o carro em algum lugar (nós deixamos na catedral) e ir andando para os lugares e é nessa caminhada que você lê as plaquinhas nas casas, rs.. E em vários lugares tem placas mostrando a direção dos lugares, não dá para se perder.

Enfim pessoas lindas, por hoje é isso, mas sábado tem mais!!
Um super beijo, fiquem com Deus
          Clah 😀

 

Anúncios

31 comentários sobre “O que fazer em Petrópolis?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s