O que fazer em Petrópolis? #2

E ai pessoas, como vocês estão?

Hoje é dia de continuar o post dos pontos turísticos de Petrópolis, então não vamos enrolar!! Bora continuar conferindo?

5- Museu Imperial:

Tenho quase certeza que pelo menos do Museu Imperial você já ouviu falar né?! Não tem como ir a Petrópolis e não ir ao Museu onde morou a família Real!
O chato é que não pode tirar foto lá dentro :/.. Mas é muito legal, (ainda mais por andar de pantufa kkkk). Surtei na parte das jóias, coroas, haha.. Cada cômodo tem uma placa explicando o que era, o quarto de quem era, tem até a roupa dos escravos. Vale a pena ir! Só que também é pago, R$10,00 a inteira!

6- Casa Santos Dumont:

Só por ter que subir essa escada já da vontade de ir, haha.. É uma casa super pequena, mas cheia de história! Tem até cartas originais que ele trocava com as pessoas!
O mais legal (e quando eu ia em passeio de escola ainda não tinha isso) é que tem uma salinha que eles reproduzem um vídeo, acho que de 9 minutos, contanto a história (resumida) de Santos Dumont e da casa, assim dá pra entender super bem! Também é pago, R$8,00 a inteira.

7- Palácio Rio Negro:

Lá é a casa de verão dos Presidentes da República de nosso país.. Hoje acredito que não seja, mas até o primeiro mandato de Lula, foi. Lá tem quadros de todos os presidentes que já passaram. Tem um quarto de Getúlio Vargas, que na época que foi presidente ia muito para lá, entre muitas outras coisas. É legal conhecer e o melhor é que é gratuito!

8- Palácio de Cristal:

Eu não sei o que era feito lá, mas hoje em dia tem muitas coisas diferentes que ocorrem no espaço. Em 2015 eu fui lá 2 vezes. Na primeira vez tava rolando um campeonato de lutas chinesas, muito legal e ai tinham umas barracas chinesas. Outra vez que eu fui não estava tendo nada e as barracas eram super variadas, vendiam várias coisas diferentes.

9- Casa dos 7 erros:

Não tirei nenhuma foto na casa e nem da casa. Na verdade não entramos na casa, ficamos olhando de fora mesmo, é uma casa muito legal! Como o nome diz, ela tem 7 erros (será que o jogo surgiu daí?! Rs). Ela tem umas diferenças do lado esquerdo para o lado direito, achei super válido ir lá conhecer e ver se eu achava os erros, rs.

Bom pessoal, esses foram os pontos turísticos que eu visitei, mas tem outros. Vou falar aqui alguns que sei, mas não vou poder falar muito a respeito por não ter ido!

Cervejaria Bohemia:
Quem gosta de cerveja não vai perder esse passeio por nada! Eu, como não bebo, não achei válido ir, porque é bem carinho. Se não me engano era mais de R$30,00 e ai você conhecia a cervejaria e parece que tinha degustação. Para quem gosta acredito que deve valer a pena!

Palácio amarelo:
Ele fica perto do Museu Imperial, mas eu quando vi pouco movimento e umas cadeiras e mesas que parecia que ia ter festa achei que não fosse um local que pudesse visitar, mas pode sim! Atualmente é a Câmara Municipal da cidade.

Fábrica de chocolate:
Pensa em alguém triste? Foi assim que fiquei quando fui lá e não achei a fábrica de chocolate 😦 haha.. Quando fui lá a segunda vez também não achei de primeira, mas depois eu achei (só que na hora que estava indo embora), ela fica na entrada da cidade, bem antes ainda de chegar nos pontos turísticos, fica perto de casas e tal, então você nunca imagina que ali teria uma fábrica. Vou ter que voltar lá só para ir, porque gente, chocolate né!! haha

Rua Teresa: 
Quem gosta de viajar para fazer compras Petrópolis é um ótimo destino também! A Rua Teresa é uma rua só com lojas e os preços são bem bacanas! Vale a pena guardar um dinheiro e ir lá para comprar bastante coisa!

Acho que falei tudo, não pera.. Eu fui lá ano passado, fui uma vez em agosto com meu namorado (comemorar aniversário de namoro) e outra vez com ele e mais um casal de amigos nossos dia 7 de setembro.. Não vá dia 7 de setembro, rs.. Brincadeira, se você gosta do desfile, você deve ir, mas fica muita gente na rua, fica trânsito. E o pior de tudo, os lugares que não são pagos (Casa do Colono, palácio Rio Negro..) não abrem. Então se você quer ir para fazer aquele tour super completo, não vá em feriado!

Na primeira vez almoçamos em um restaurante ao lado do museu de cera (eu não me lembro o nome :/) mas o que mais amei desse restaurante é que quando você sai tem uma lojinha de chocolates, eu pirei, queria levar a loja inteira para casa haha (essa loja me deixou menos triste de não ter achado a fábrica!).

Então é isso, amores! Espero que vocês tenham gostado e que queiram fazer esse tour por Petrópolis! Eu quero ir de novo, mas dessa vez fazendo vlog para vocês ;).. Acho que eu não esqueci de nada, se você já foi lá me conta qual o lugar que você mais gostou e se eu esqueci de algo fala aqui nos comentários!

Um super beijo, fiquem com Deus
          Clah 😀

8 comentários sobre “O que fazer em Petrópolis? #2

Deixe um comentário

