Como eu decidi fazer Nutrição?!

Olá, pessoas lindas! Como vocês estão?

Como eu disse nos primeiros posts aqui no blog, eu to planejando falar sobrem diversos assuntos. Já rolou maquiagem, viagem e hoje vim falar de um assunto que vai rolar muito por aqui: Nutrição!

Símbolo da Nutrição

E para começar essa tema tão incrível, decidi começar contando como eu escolhi esse curso.

Então, eu acabei o ensino médio em 2012. Tentei ENEM, UERJ, mas infelizmente não passei. Eu sempre quis fazer medicina, mas além de ser muito difícil de passar, a faculdade particular é um absurdo de cara. O que eu pensei?! Vou fazer enfermagem, é bem mais barato, dá para pagar e tem tudo a ver com medicina.
Se você pensa assim, para por aí. O Enfermeiro cuida do doente e o médico da doença. Enfermagem é uma linda profissão e deveria ser muito mais valorizada, mas você tem que amar o que faz e não foi meu caso.

Na faculdade de Enfermagem tem algumas matérias que também tem em Nutrição, como Bioquímica. E minha professora de bioquímica era (é) Nutricionista e assim eu conheci a profissão. Descobri que podia cuidar da alimentação das pessoas em meio ao tempo da obesidade, descobri um leque de opções que poderia trabalhar e melhor ainda, eu descobri que um dia poderia/poderei trabalhar por conta própria, eu simplesmente me apaixonei.

Conversei com minha mãe e disse que queria sair da faculdade de Enfermagem. Ela super apoiou porque era notório que eu não queria aquilo e ela, formada em Jornalismo, não trabalha na área pois não é o que ela queria, então ela foi a primeira a apoiar! Tranquei a faculdade e fui estudar para ver se conseguia Federal, mas não deu. A particular é cara e foi um milagre de Deus eu ter condições para estudar!

Então, comecei a faculdade e AMEI, até aquelas matérias mais teóricas me chamaram atenção, rs. Busquei fazer cursos e ir a congressos (coisa que na outra faculdade eu não tinha menor interesse). Tenho certeza que escolhi a profissão certa, pois amo demais o que faço, não posso dizer que estou realizada porque ainda não me formei, mas estou no caminho certo da realização profissional!

Então é isso pessoas lindas, resumidamente conto como escolhi esse curso que amo! Em breve terão posts sobre os cursos extracurriculares que fiz, congresso que fui, entre outras coisas. Se você tem interesse pela profissão ou apenas curiosidade fique ligada por aqui!

Um super beijo, fiquem com Deus!
                      Clah 😀

 

35 comentários sobre “Como eu decidi fazer Nutrição?!

  1. Eva Camargo disse:

    Ual, que legal. Nutrição é um curso bem legal, acho super interessante, só não para mim. Eu faço medicina veterinária e sou daquelas louca apaixonadas que só falta tatuar na testa, sabe? É que quando amamos o que fazemos é impossível não babar pelo nosso curso. Te acho super corajosa, pois não é todo mundo que tem coragem de parar e ir em busca de algo que gosta, meus parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Cass disse:

    Tão bom poder fazer o que a gente gosta né? Eu estou concluindo um curso que eu não me identifico e assim que terminar vou correr atrás de coisas que realmente me façam feliz pois quando a gente ama o que faz tudo flui né? Fico feliz por você

    Curtido por 1 pessoa

  3. amaletamagica disse:

    Deve ser um curso fascinante! A gente deve fazer aquilo que ama mesmo, parabéns! Espero que você ajude mtos gordinhos,como eu haha Nutricionista, diferente do que mtos pensam, é fundamental, pq não sabemos comer direito,combinação de alimentos, é super importante! Beijos! Mari

    Curtido por 1 pessoa

    • Blog da Clah disse:

      É muito fascinante mesmo, sou apaixonada!! Até as matérias mais chatas ficam legais, haha.
      Haha, é uma loucura.. As pessoas querendo emagrecer do jeito errado, fazendo dietas malucas, fico surtando quando vejo isso, rs. Espero poder ajudar muitas pessoas mesmo!!

      Beijos ❤

      Curtir

  4. Gabriela Braga disse:

    Clah, que bacana o seu post. É muito bom falarmos disso pois o que mais vejo são pessoas fazendo certos cursos apenas por dinheiro, um deles é medicina. Tantos e tantos casos que ouço de pessoas que arranjam mil trabalhos como médicos mas são bem inconsequentes no dia a dia de sua profissão…é triste.
    Eu sou enfermeira, amo a minha área assim como você se descobriu na nutri, mas me decepcionei muito ao entrar no mercado de trabalho..infelizmente, é uma profissão extremamente indispensável e completamente desvalorizada. Por todos e inclusive pelos próprios profissionais. Mas graças a Deus tive a oportunidade de me deparar com profissionais excelentes e que me inspiram muito em fazer o correto, o humano, a enfermagem como ela deveria ser.
    Lhe desejo muito sucesso na sua nova escolha! E assim que puder já deixa aqui no blog umas dicas de alimentação saudável…hahhaa!
    Estou aqui na luta pra emagrecer! hahaha
    Ah, e sim, você está no caminho certo! 😉
    Beijo sua linda!
    http://www.gabebragablog.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

    • Blog da Clah disse:

      Que bom saber disso!!
      É verdade, hoje em dia as pessoas visam o dinheiro em primeiro lugar e eu não paro de ver casos de médicos recém formados fazendo muitas besteiras.. E isso está acontecendo em várias profissões, infelizmente!
      Nossa, é muito ruim quando nos decepcionamos.. Eu conheci enfermeiros e técnicos e vi que alguns são desunidos, um querendo ser melhor que o outro e as pessoas em si também desvalorizando a profissão, mas pode ter certeza que está acontecendo em muitas profissões.. Na minha por exemplo, tem o médico que se especializa em nutrologia e ai quer saber mais que o nutricionista, da vontade de enforcar, haha. Mas graças a Deus mesmo que você encontrou ótimos profissionais, pessoas assim nos dão força!!
      Muito obrigada, muito obrigada mesmo! Que você alcance todos os seus objetivos em sua linda profissão ❤
      Pode deixar que aqui terão muitas dicas!!! Haha.

      Beijos ❤

      Curtir

  5. Thais dos Reis disse:

    Muito bacana conhecer a sua história, fico feliz em saber que está satisfeita com o que faz e com o que escolheu. Parece ser uma profissão muito interessante, cheia de possibilidades. Concordo plenamente o que você disse sobre a enfermagem, sem dúvidas, trabalhar nesse ramo é exercer, todos os dias, um ato de amor.

    Abrçs!

    Curtido por 1 pessoa

    • Blog da Clah disse:

      Sim, sou apaixonada na profissão. Hoje eu sei que nasci pra isso e não troco. Quero sempre me aperfeiçoar e a cada curso, cada palestra o amor aumenta e aumenta! É muito bom tudo isso!
      Fiquei feliz demais por você, tenho certeza que o amor vai crescer ainda mais, mesmo que pareça que já cresceu tudo kkk..
      Muito obrigada!!!

      Beijos ❤

      Curtir

Deixe um comentário

