DIY: Enfeite de mesa

Olá pessoas lindas, como estão?

Olha eu aqui de novo, pra mais um post da nossa semana especial!

Hoje vou mostrar para vocês um dos enfeites que fiz para o noivado e amei demais! Não tinha como não compartilhar com vocês!

A ideia veio de uma das madrinhas, ela me mandou essa foto aqui:

1781846e-7825-4f23-8001-1bdc56911f85
Na mesma hora eu me apaixonei e decidi fazer, porque é diferente e eu nunca tinha visto em nenhum outro lugar.
Só que fiquei pensando onde que eu ia apoiar os palitos de picolé para formar um círculo e aí pensei em isopor. Procurando na internet achei uma menina que fez um parecido, mas usou garrafa pet de água, o que para mim, seria difícil de achar, então optei por isopor mesmo. Procurei essas flores numa floricultura perto da faculdade, não tinha essa e uma parecida com essa era caro, então tive uma outra ideia, que vocês vão ver abaixo!

20160708_134133-01
Essa foi minha ideia! 😀
Para reproduzir você precisa de:
* Palito de picolé
* Palito de churrasco
* Feltro
* Espuma Acrílica
* Palha
* Renda
* Pistola e tubo de cola quente
* Isopor

Eu achei um Isopor bem grosso, no mercadão de madureira, que é aqui perto de casa.

20160708_134154-01

Ele vem assim, e é bem grande. Comprei esse mais grosso para fazer 2 para mesa do bolo e comprei um mais fino que esse para fazer 7 para ficar na mesa dos convidados.

Nessa parte você vai:

Medir pelo palito de picolé e cortar o isopor numa parte que colando os palitos em volta ele não apareça.
Depois de cortar, você vai começar a colar os palitos de picolé em volta do isopor, com cola quente, formando um círculo, que vai ficar assim:
f0c71cb0-baa9-42ef-8e85-552feafd6ceb
Depois disso vamos partir para a rendinha. Eu cheguei a comprar uma branca meio transparente, mas achei que ficou muito apagado, então comprei vermelha.

Nessa parte você mede a renda em volta do círculo de palitos, corta e coloca um pinguinho de cola quente no final para colar, vai ficar assim:

6c82c653-36cb-498e-907b-bf5412540c74
Depois disso, você coloca a palha, que já compra pronta. Tem que colocar antes dos palitos porque depois fica ruim. A palha foi ideia de outra madrinha, porque eu não conseguia pensar em nada para não aparecer o isopor e ficou ótimo, assim ô:

96ac0dee-9307-4116-b9a1-ee7d19acc636
Além de tampar, ficou bem rústico, que era a proposta que eu queria mesmo.

Depois disso vamos partir para os corações.
Nessa etapa eu peguei um molde de coração e desenhei no feltro, depois é só cortar. Tem que ser dois corações para colocar um no outro. Eu fiz para o menor 1 grande e 2 pequenos e para o maior 2 grandes 2 dois pequenos (eu não tenho foto das etapas dos cortes de coração). Colei um no outro de deixei um buraco para poder colocar a espuma acrílica, para deixar os corações cheinhos e depois colei o palito de churrasco, que ficou assim:

É muito facinho de fazer e fica lindo não é?! Eu amei demais!
Como eu disse, fiz 7 desses mais fininhos, porque aluguei 7 mesas para convidados e fiz dois desse mais grosso, que ficou na mesa do bolo, mas nesse, fiz um ajuste:

IMG_3975-01
Eu acabei comprando coisa demais para por na mesa (vai ter post, ainda essa semana, mostrando toda decoração) e esses são pirulitos de chocolate, como são palitos super deu para por aí e ficou lindo demais, eu amei!! Então, aproveita essa ideia também!

Espero que tenham gostado e entendido, se quiserem e conseguirem reproduzir, me mandem fotos, vou amar!!

Um super beijo, fiquem com Deus e até amanhã!
1457750422666IMG-20160310-WA0050

8 comentários sobre “DIY: Enfeite de mesa

Deixe um comentário

